“Pressionar China não é o caminho certo”, diz porta-voz da embaixada

Em comunicado, Liu Pengyu disse que tarifaço de Trump "serve aos seus interesses egoístas às custas dos interesses de outros países" Este conteúdo foi originalmente publicado em “Pressionar China não é o caminho certo”, diz porta-voz da embaixada no site CNN Brasil.

Apr 7, 2025 - 19:35
 0  6
“Pressionar China não é o caminho certo”, diz porta-voz da embaixada

A Embaixada da China nos Estados Unidos disse em um comunicado hoje que “pressionar ou ameaçar” a China “não é a maneira certa de se envolver”, após o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçar adicionar novas tarifas de 50% sobre o país.

“A China defenderá firmemente seus direitos e interesses legítimos”, disse o porta-voz da embaixada, Liu Pengyu, em um comunicado à CNN, após as ameaças dos EUA, reiterando a posição anterior do país sobre o assunto.

O porta-voz afirmou que o plano de tarifas da administração Trump “serve aos seus interesses egoístas às custas dos interesses legítimos de outros países e coloca o ‘America First’ acima das regras internacionais”.

“Este é um movimento típico de unilaterismo, protecionismo e bullying econômico”, disse o porta-voz.

Mais cedo hoje, Trump afirmou que está pronto para impor novas tarifas de 50% sobre a China, após os deveres retaliatórios de Pequim anunciados na semana passada, escalando ainda mais a guerra comercial global que abalou os mercados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Pressionar China não é o caminho certo”, diz porta-voz da embaixada no site CNN Brasil.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

admin Sobre mim